O que é? | Objetivos | Elaboração | Supervisão | Contato

sábado, junho 25, 2005

Alimentação escolar na rede municiapl de ensino, comentário sobre a notícia divulgada em 22/06/2005

Todos os dias, 50 mil crianças dos Centros de Educação Infantil (CEIs), dos jardins de infâcnias e das escolas municipais de Joinville recebem alimetnação escolar, com um cardápio especial elaborado por nutricionistas.
As refeições fazem parte do Programa Municipal de Alimentação Escolar, considerado modelo no estado. Os alimentos são compradso com o dinheiro da Prefeitura e do Ministréio da Educação através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação . As decisões passam pelo Conselho Municipal de Alimentação Escolar, composto de sete membros que represntam o poder Executivo, professores, Câmara de Vereadores e as Associações de Pais e Professores.
As compras são feitas através de licitações, dentro do método de pregão presencial, e as mercadorias avaliadas pelo Núcleo de Promoção da Qualidade. O cardápio é elaborado por duas nutricionistas da Secretaria da Educação e garantem pelo menos 15% das necessidades nutricionais diárias de uma crianças do jardins e do ensino fundamental e 80% das necessidades nutricionais das crianças dos CEIs, que recebem três refeições. É de grande importância que esta verba continue sendo enviada, pois sabemso que além do fato que algumas crianças vão para a escola para ter sua alimenatacão garantida, ainda existem muitas escolas que possuem o turno intermediário, onde elas estudam das 10:00 as 14:00, obrigatoriando que seu almoço seja feito no estabelecimento educacional. As crianças e seus pais agradecem.

________________________________________

"Maneta"

O presidente Lula disse que cortaria na "própria carne" (sic), se necessário fosse para acabar com a corrupção em Brasília. A demissão do ministro José Dirceu compara-se a cortar seu "braço direito", mas a crise política está longe de terminar. Resta apenas saber, até que ponto tudo isso vai refletir diretamente na população brasileira...

________________________________________

Cipla Busca Maior Apoio dos Vereadores

Na sessão do dia 23/06 o Representante da Cipla, Carlos Castro pediu aos vereadores mais apoio em relação à manutenção dos empregados. Conforme afirmou Carlos, no mesmo dia 23/06 ocorreu um leilão na Justiça federal, do qual 15 máquinas foram arrematadas para o pagamento de apenas um processo contra a Cipla, no valor de R$ 3.000,00.
Ele também informou que sem essas maquinas, não há possibilidade de manter funcionando o setor de ferramentaria, ''Sem a ferramentaria, mil pessoas vão para a rua e, com isso, são quatro milhões de reais que deixam de ser gerados na economia do município''.
Foi solicitada aos vereadores através da comissão a criação de uma moção, a mesma deve solicitar uma audiência com o Ministro, Antônio Palocci e o Fórum Parlamentar Permanente, buscando assim apoio de lideres estaduais e federais.

Fonte: www.cvj.sc.gov.br

________________________________________

Faxina??E quem vai fazer???

Presidente diz que país precisa passar por faxina

A crise de corrupção envolvendo o governo e o PT levou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a fazer, ontem à noite, um pronunciamento em rádio e TV. Em 10 minutos, garantiu que vai utilizar todos os instrumentos possíveis para lutar contra a corrupção. Lula disse que não vai distinguir aliados ou adversários na punição dos culpados.O presidente destacou que a economia está em ordem, as exportações continuam crescendo, o risco Brasil está em queda, o comércio e a indústria permanecem empregando.

Fonte:http://www.clicrbs.com.br/jornais/dc/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Home

Parece que poucos caíram em si, será que naum parece obvio???????Quem é o maior favorecido nessa ' jogatina' de mensalão? Ora, é o próprio Lula!! Essa compra de votos era para o presidente; naum sei se tem 'santo' nesse rolo; Roberto Jeferson só denunciou o esquema porque a sua "teta" secou, poderia ter sido qualquer um, o pior é que todos estão vendo o cara como o 'certinho '; eu ouvi, inclusive, que ele seria um provável candidato à presidência; cá entre nós, ele pode gostar da idéia, e o povo, sabe como é, esquecido...!!!!!!!

________________________________________

De onde virá o 'socorro'

PMDB pode atrasar reforma ministerial de Lula


BRASÍLIA - O presidente do PMDB, Michel Temer, disse em entrevista coletiva que no almoço desta sexta-feira no Palácio do Planalto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um apelo ao partido para que continue ajudando na governabilidade e amplie sua participação administrativa no governo. Segundo Temer, Lula afirmou que o PMDB é indispensável. O presidente do PMDB, no entanto, contou que não foi fechado nenhum acordo e que o partido ainda vai discutir a proposta de Lula.


Reportagem na íntegra:http://oglobo.globo.com/online/pais/168797495.asp


Lula passa por sua pior crise desde que assumiu, não se sabe como ficará o planalto depois dessa tempestade, o problema é que o presidente não deu as caras na imprensa para explicar-se a respeito deste turbilhão de acusações. Lula busca agora uma base sólida, na qual possa sustentar-se e, o PMDB, partido da base aliada, que sempre esteve com o PT, parece que está apreensivo quanto à melhor decisão a ser tomada. Michel Temer não quis assumir nenhum comprimisso com o governo até o momento e não mostrou-se muito otimista. A quem mais Lula pedirá socorro??

________________________________________

sexta-feira, junho 24, 2005

Política Santa!

________________________________________

Política Santa!

Quem serão os próximos candidatos a Presidência da Reles-pública, e ao governo do Ex-tado nas eleições de 2006?
O que se pode esperar nas urnas em relação ao atual Governo?
Terá recuo de promessas?
Quem serão os supostos concorrentes?
E a terra Santa?
Será que o LHS tentará a reeleição?
Será que o PP do Amim,terá boas coligações para ampliar sua munição?
Será que o Sec.Nacional, José Fritch,virá com muita força?Ou nào virá?
São sempre os mesmos!Os mesmos!
Mudam o modelo!E o resto continua a mesma coisa!
E nós...

Nossos sonhos são os mesmos, há muito tempo,
mas não há mais muito tempo pra sonhar!
H.Gessinger

Obs: Comentário de José Eduardo Calcinoni
autorizado por Eberson Teodoro

________________________________________

Pancadaria de políticos

Sobrou até para o Carlito Mers, pois acabou sendo violentado por pessoas sem a menor postura.A situação está ficando quente, ou melhor, está pegando fogo.O Zé Dirceu falou, falou,mas não disse nada sobre a acusação do Dep.Roberto Jeferson,outro que deveria estar merecidamente nas telas da GLOBO, como protagonista de alguma novela, ou na ZORRA TOTAL, pois nisso mostrou-se ser Phd.

Obs:Comentário de José Eduardo Calcinoni
autorização de Eberson Teodoro

________________________________________

CPI DOS BINGOS

POR 9 VOTOS A 1, O STF DETERMINOU AO PRESIDENTE DO SENADO QUE INDIQUE OS MEMBROS QUE FALTAM PARA A INSTALAÇAO DA COMISSAO PARLAMENTAR DE INQUERITO DOS BINGOS. PELO ANDAR DA CARRUAGEM, MAIS UMA VEZ OS BRASILEIROS CORREM O RISCO DE VER TUDO ACABAR EM PIZZA. ENQUANTO ISSO, QUANDO NADA É DECIDIDO E NEM INVESTIGADO, OS MILHARES DE DESEMPREGADOS , COM OS BINGOS FECHADOS, CONTINUARAO SEM NENHUMA PERSPECTIVA.
EBERSON TEODORO_FONTE:http://an.uol.com.br/2005/jun/24/0opi.htm

________________________________________

Palvras como armas



No artigo ?Um Presidente Fraco? ( A Notícia, quinta-feira, 23/06/05) o jornalista J. Roberto Grassi traz ao palco político midiático alguns termos altamente impactantes. Como o título já indica, trata-se de um artigo crítico direcionado ao presidente Lula (nada de estranho quanto a isso). Mas o que chama atenção é o tom de revolta com que foi escrito, se valendo de termos que soam mais como uma incitação pública do que como um artigo jornalístico propriamente dito.
Nos parágrafos 4º e 5º, por exemplo, o jornalista demontra-se surpreso com a estabilização do prestígio do presidente mesmo com as graves denúncias contra o governo. Ele diz que tal fenômeno ?é algo incompreensível?, devido às sucessivas demonstrações de imcompetência que Lula, segundo ele, vem demonstrando ultimamente. No 7º parágrafo Grassi, generosamente nos indica uma fórmula de como julgar o presidente, dizendo: ?Ao julgá-lo, temos de considerar o fato de que Lula deixou de ser um verdadeiro trabalhador há cerca de 30 anos...?. E depois de outras pesadas críticas ?como a que diz que Lula viveu da ?exploração? do sindicato e, depois, da ?exploração? da política, quando ?ele? cria o PT-Grassi termina o artigo trazendo à tona a palavra mágica impeachment. Ele diz que Lula ?está sujeito, até, a um processo de impeachment, por haver se omitido quando teve conhecimento do mensalão? (fato que está sendo apurado e ainda carece de provas).
Não venho à esse espaço de observação político midiático fazer qualquer insinuação de golpe ou conspiração anti-Lula, tãopouco quero cegamente defender a já maculada imagem do nosso presidente. Apenas venho apontar o ressurgimento de um fenômeno natural (mas, nem por isso, lícito) em períodos de crise política: quando jornalistas vêm precipitadamente ao espaço público e fazem o papel de juíz de casos em pleno desenrolar dos acontecimenteos. Duvidar da credibilidade do presidente Lula no atual momento político é algo bem compreensível. Mas aproveitar-se desse momento para resgatar as mesmas críticas da época de eleição e acrescentar outras igualmente mal fundadas não parece ser uma atitude que esperamos da mídia e seus profissionais.

Tiago Luis Pereira

http://an.uol.com.br/2005/jun/23/0opi.htm

________________________________________

Repasse de Verbas aos Bombeiros Voluntários.

Em matéria vinculada no Jornal A Notícia do dia 19/06/05 no Caderno ANCidade pág. 3, o deputado estadual Romildo Titon (PMDB), alega que, pelo fato da lei não estipular um limite máximo para o repasse de valores aos bombeiros voluntários , mas, somente valores mínimos de acordo com a população de cada município, ele não vê nenhum mau no fato do governo repassar uma verba maior que o estipulado, sendo a mesma maior que a média por habitantes das outras cidades, acredito que os bombeiros realmente precisam da ajuda comunidade e do governo, mas certamente com um repasse de verbas justo onde cada município receba o mesmo valor sendo este calculado pelo número de seus habitantes, não é pelo fato dos bombeiros de Joinville serem uma entidade centenária e com uma boa estrutura que ele deve ser privilegiado perante as outras entidades.


Confira a reportagem completa no link abaixo:
http://an.uol.com.br/ancidade/2005/jun/20/3ger.htmn

________________________________________

Educação capacita 'alfabetizadores' 24/06/2005

A Secretaria Municipal de Educação, coordenadora do programa Mutirão de Alfabetização, realiza no dia 2 de julho, um sábado, curso de capacitação para alfabetizadores voluntários. O local será o centro de treinamento da empresa Tupy. Os participantes terão direito ao almoço, lanche e a todo o material didático.
A Secretaria de Educação pretende conseguir novos voluntários para atuar principalmente nos bairros, locais onde a demanda é maior. Os interessados devem possuir pelo menos o ensino fundamental, e precisam ter pelo menos um aluno interessado em se alfabetizar.
As aulas são realizadas em casas, igrejas e associações de moradores. A definição do local depende do acordo entre o aluno e o professor. O tempo necessário de alfabetização depende da evolução do aluno, de 3 a 6 meses. Agora, a ironia. Tantos professores formados a procura de emprego, e a Secretaria de Educaçao ainda precisa ir a busca de pessoas nada qualificadas para o cargo? Por mais que seja um trabalho voluntário, vale lembrar que é a alfabetização das pessoas que está em questão. Boa vontade é bom, mas qualificação é melhor.

________________________________________

NOVOS CRITÉRIOS PARA LICENÇA PRÊMIO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO ESTADO

O governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) vai impor critérios para a concessão de licenças-prêmio e especiais aos servidores públicos do Estado. A proposta, que deve ser enviada em breve à Assembléia Legislativa (Alesc), prevê a proibição do acúmulo de mais de duas licenças sob pena de prescrever o direito ao gozo do benefício adquirido como forma de reduzir a quantidade de indenizações pagas pelo caixa estadual. " A maioria dos funcionários deixa acumular 10, 15 licenças-prêmio para depois requerer na aposentadoria. Isso gera um acúmulo de passivo para o Estado", afirma o Deputado Júlio Garcia (PFL).

Fonte: Jornal ANotícia (24/06/05)
Pág: A6

Aluna: Cristiane Dias

________________________________________

Entrando em férias

Possivelmente os deputados estaduais já estejam contando os dias que faltam para o recesso de julho, mas enquanto dia 30 de junho não chega eles realizam um ?esforço concentrado? para que possam votar os projetos que estão pendentes. De acordo com o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Julio Garcia (PFL), ?todas as matérias com prazo vencido serão votadas?. Nessa condição de vencidos, apenas se encontram oito projetos de lei, e todos esses foram encaminhados pelo governo do Estado e em regime de urgência, mas mesmo assim, estão com prazo vencido desde maio.
Além desses, o Executivo encaminhou dia 21 de junho mais cinco projetos, pois a idéia do governo é aproveitar esse esforço concentrado para que os projetos sejam aprovados e sem muita discussão. Mas Julio Garcia já avisou que só serão vistos no segundo semestre e explica: ?qualquer requerimento de urgência é de 45 dias e esse prazo se interrompe no recesso?. Entre esses cinco há pelo menos um projeto polêmico, de acordo com o Jornal ANotícia, ?o que prevê a desverticalização da Celesc?; entre os projetos que ainda tem que ser votados antes das férias está a Lei de Diretrizes Orçamentárias e será discutido na Comissão de Finanças.
Um acontecimento como esse é merecedor de algumas considerações e reflexões. Se compararmos nossos representantes com os demais trabalhadores das indústrias ou mesmo dos órgãos públicos, ate começamos a fomentar movimentos de reivindicação, pois é inadmissível que nossos representantes estejam saindo em férias enquanto decisões importantes para nosso Estado ficarão na espera por mais um tempo, apenas serão discutidas no próximo semestre (a partir de agosto), e claro o mais interessante é que enquanto o nível de precarização do trabalho aumenta e poucos são os que gozam dos prazeres das férias, nossos representantes as tem duplamente no ano. Vale pensar sobre esse direitos e deveres...

Fonte: ANotícia, A6. Quarta-feira, 22/06/2005

________________________________________

Esperanças...

A nova ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, terá 18 meses para conseguir concretizar as tarefas que Jose Dirceu não deu conta me seu tempo de mandato, dentre essas atribuições, deverá romper com o imobilismo dos ministros, driblar a falta de recursos e deslanchar projetos que estão emperrados na Esplanada dos Ministérios. Ela terá que dar conta dessas tarefas, segundo a missão que o presidente Lula lhe deu e, independentemente da paralisia do Congresso Nacional por causa da CPI dos Correios. Quanto a esse desafio dado por Lula, a própria afirma que ?não vejo razão para a suposição de paralisia. Isso seria subestimar o Congresso Nacional?.
Segundo o Jornal ANotícia, ?a ministra disse que focará sua atuação para efetivar a realização de obras de interesse do governo, dentro do prazo necessário?; mesmo diante dos atuais acontecimentos e tendo em vista as presentes e futuras dificuldades que a nova ministra irá enfrentar, ainda temos uma certa ?esperança? de que mudanças positivas estão por vir e torcemos para que não apenas de boa vontade e de palavras ela efetive as obras de interesse do governo e respectivamente da população brasileira.

Fonte: ANotícia, A5. Quarta-feira, 22/06/2005

________________________________________

Aprovada Moção Que Beneficia Deficientes Visuais

Foi aprovada por unanimidade na tarde do dia 22/06, a moção de autoria do vereador José Cardoso do PPS. A moção busca beneficiar deficientes visuais, fazendo com que a empresa de telefonia Brasil Telecom, tome atitudes em relação a uma adaptação do telefones, proporcionando mais segurança para os deficientes visuais. A execução dessa mudança pode ser feita da seguintes formas, com a elevação do piso em torno dos telefones, ou a alteração do mesmo. ''Hoje quando os deficientes andam nas calçadas, acabam batendo nos telefones e com esta medida, isso poderá acabar'', defendeu Cardozinho. Todos o vereadores apoiaram a moção, eles afirmam que devem ser tomadas medidas a nível nacional, para a conscientização das pessoas, perante as dificuldades em enfrentadas pelos deficientes visuais.

Fonte: www.cvj.sc.gov

________________________________________

quinta-feira, junho 23, 2005

Conselho Municipal de Comunicação Social em Joinville

Na última segunda-feira, dia 20, nas dependências do Ielusc, ocorreu o debate sobre a criação do Conselho Municipal de Comunicação Social em Joinville, com a presença do presidente da Fenaj Sergio Murillo, o diretor da RedeSC Silvano Silva e o vice-presidente da Câmara de Vereadores Fábio Dalonso (PSDB). Entre os alunos do Curso de Jornalismo estavam na plátéia os jornalistas Marco Aurélio Braga (Gazeta de Joinville), Manoel Francisco (A Notícia) e Luis Fernando Assunção (presidente do Sindicato de Jornalistas de Santa Catarina). No primeiro momento os convidados expuseram suas idéias e opiniões e em seguida os demais presentes puderam fazer questionamentos sobre a criação do Conselho e qual a sua importância para a comunicação social em Joinville. O mesmo tem por finalidade orientar e apoiar os profissionais da área. Hoje, existem apenas dois atuantes: em Porto Alegre e Goiânia. Os estudantes receberam total apoio de Dalonso para a preparação e encaminhamento do projeto para a Câmara: "Vejo com muito bons olhos essa iniciativa e me comprometo em conversar com os verreadores a respeito". Para Silva, o conselho poderá trazer benefícios à radiodifusão já que, segundo ele, o radiojornalismo parou no tempo: "A qualificação do radiojornalismo vai depender da proposta apresentada para o conselho". Murilo enfatiza que "ele (o conselho) é um espaço político e pode debater a qualidade do rádio como de outros meios".

________________________________________

NOTA DA ABERT

Olá amigos, recebi no meu trabalho o seguinte e-mail intitulado ABERT - URGENTE !

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão ? ABERT - vem, de público, manifestar seu repúdio e ao mesmo tempo sua preocupação com as agressões sofridas por equipe de reportagem da TV Globo ontem à noite, em frente à sede do Partido dos Trabalhadores em São Paulo.
Este atentado à liberdade de imprensa e informação perpetrado por indivíduos criminosos, reflete, na verdade, um atentado à Constituição Federal onde está insculpido este princípio basilar do estado democrático de direito.
A ABERT confia que as autoridades haverão de apurar e punir os delinqüentes que praticaram tão reprovável ato.
Brasília, 23 de junho de 2.005.
José Inácio Gennari Pizani
Presidente.

Minha questão é será que a ABERT lançaria a mesma nota se o mesmo ocorrece com uma equipe do SBT, ou Band ou da Record ???

Guiguiu

________________________________________

Quantitativamente estamos bem representados...

De acordo com Jeferson Saavedra (ANoticia), Joinville está bem representada, quantitativamente, na Assembléia Legislativa, pois conta com cinco (5) deputados, ou seja 12,5% dos 40 assentos. Ocupam esse espaço: Assis, Dentinho, Nilson Gonçalves, Simone e Vieira que está ingressando. Para uma cidade que possui 7,6% do eleitorado do estado, podemos avaliar que representatividade não é o maior problema e esperamos que façam jus a posição que ocupam, mas é claro, podemos destacar que se a quantidade de candidatos da região fosse um tanto menor, provavelmente teríamos mais cadeiras ocupadas, o que pode não significar também qualidade.
Também vale assinalar, ainda segundo Jeferson que: ?o mesmo ocorre na Câmara dos Deputados. Com Adelor Vieira, Carlito Merss e Paulo Bauer, Joinville tem 18,5% das 16 vagas?.
Avaliando esses dados, percebemos que realmente o que falta não é quantidade de representantes, mas a nossa real participação, cobrando e participando de seções e não simplesmente cruzando os braços, ou lavando nossas mãos após ter votado. Portanto não acredito estar sendo utópico em afirmar que cobrança e participação, fazem parte de uma caminhada rumo à conquista de uma real democracia.

Fonte: Caderno ANCidade, p. 2 do jornal ANotícia, Quarta-feira, 22de junho de 2005.

________________________________________

José Dirceu "O Retorno"

Tumulto total na volta de José Dirceu à Câmara dos Deputados.O clima de tensão ocorreu durante o discurso, principalmente quando foi interrompido pelo deputado Jair Bolsonaro (PL RJ), que soltou o verbo, chamando Dirceu de ?TERRORISTA?. Os deputados chegaram ao ponto de trocar agressões entre eles, devido a várias provocações. Definitivamente ?a casa caiu?.


Fonte: Jornal ANotícia (maiores detalhes)
Pág: A5

Aluna: Cristiane Dias

________________________________________

Para que vermos novela se podemos assistir à 'CPI dos Correios' ?

Foi nessa Terça e Quarta-feira que o Congresso ouviu Maurício Marinho, o ex-chefe do Departamento de Contratações e Administração de Material dos Correios. Nessa novela podemos perceber que tem uma moda que está se espalhando pelo cenário da política nacional. Marinho, ao bom estilo Robeto Jefferson, preferiu se defender das denúncias fazendo acusações sem provas contra empresários, parlamentares, partidos e até mesmo um ministro.
Logo no início do capítulo, como em um bom drama onde semrpe se guarda o melhor para o próximo capítulo, Marinho negou conhecer Roberto Jefferson. Disse participar de um esquema comandado pelo Deputado apenas para promover a si e a sua empresa. Na terça-feira, Marinho negou qualquer possibilidade de haver um esquema de arrecadação de dinheiro nos Correios. Questionado sobre a foto onde aparece recebendo proprina, alega que foi vítima de uma armação. Durante 40 dias recebeu ligações e acabou aceitando os R$3000 por estar doente e cansado ( pois é, também estou com um mal-estar infindável, não durmo direito a dias, se alguém quiser me ajudar com R$3000 é só me ligar que posso lhe informar o número da minha conta).
No depoimento de quarta-feira, parece que o vilão da história quis virar mocinho e dizer tudo o que sabia a respeito da corrupção envolvendo os Correios. Após uma briga com os advogados, que abandonaram o plenário, os mesmos disseram aos jornalistas estarem abandonando o clientespor ele faltar com a verdade.
Na volta ao inquérito, Marinho já de fisionomia abalada. Pediu proteção aos filhos e netos e disse que iria falar tudo o que realmente sabia.
Por fim, Marinho fez acusações ao grupo Bradesco e aos parlamentares: 'Se investigarem aí vai aparecer muito senador e deputado. Existem mais de mil e quinhentas franquias de agências dos Correios, e os parlamentares são beneficiários de muitas delas, por intermédio de laranjas. Investiguem os contratos das franquias, que não são tão bons para as receitas dos Correios. Essas agências faturam milhões de reais por mês'. Finalizando, o ex-chefe disse haver irregularidades no setor de Patrocínio e Publicidade da agência estatal, setor comandado pelo ministro Luiz Gushiken.

Noticiado pela Agência Carta Maior
http://agenciacartamaior.uol.com.br/agencia.asp?id=3201&cd_editoria=003&coluna=reportagens

Pois é, pelo jeito o cenário político do Brasil está cada dia melhor, ao menos para quem for parar e ver o tanto de falcatruas que estão acontecendo, ou melhor, que estão sendo noticiadas. Acho que quem quiser assistir a um pouco de ação, mentiras, sentimentalismos, mentiras, verdades, vilões, mocinhos e um pouco mais de mentiras, não precisa mais se submeter a ver apenas as novelas globais, é só ficar um pouquinho ligado na política nacional.

________________________________________

Silêncio nessa altura do "Campeonato Dr. Roberto Jefferson???!"

Roberto Jefferson (PTB ? RJ), esteve ontem prestando depoimento à comissão de sindicância da Corregedoria da Câmara, se negou a declarar se dividiu ( ou com quem dividiu) os R$ 4 milhões que teria recebido do PT em 2004. Disse também que revelará o destino do dinheiro, somente se o PT apresentar o recibo da doação eleitoral. Será que esse depoimento esclareceu ou aumentou as dúvidas????

Aluna: Cristiane Dias
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil

________________________________________

quarta-feira, junho 22, 2005

A Corrida já começou - Pesquisas mostram possíveis resultados

Com uma atual situação polêmica (muitas corrupções caíram na mídia), começa-se a pensar no futura presidente. Foi dada a largada a corrida presidencialista...
A revista ISTOÉ antecipou com uma interessante pesquisa sobre os possíveis candidatos e mostra o favoritismo de Lula à reeleição, porém menor do que a outra eleição. Já é tempo de pensar em eleição? Preparem-se, o grande esperáculo está por vir...

Confira a matéria na íntegra em : http://www.terra.com.br/istoe/1861/brasil/1861_jogo_embolado.htm

________________________________________

Não seja azedo, recomendações do Presidente

Com um ótimo humor e com o otimismo melhor ainda, Lula promete surpreender o país. Mesmo com a retração na atividade econômica no primeiro trimestre...
Lula está fazendo a sua parte, o seu trabalho: política.
Mas lembra (importante) que não se aproveitará de um ano eleitoral para fazer sua campanha em cima de "medidas imediatas para mostrar trabalho".


Matéria na íntegra em: http://br.news.yahoo.com/050601/5/ujb5.html

________________________________________

Perfeito para o ego

Nosso presidente, juntamente com o ministro José Dirceu, ganhou aplausos, gritos de "vivas" e até musica de "bis" (para uma possível reeleição). Motivo: criação do Fundo Nacional para Moradia Popular. Entretanto, o que esperar disso? Que funcione como um Bolsa Escola e outros planos que envergonham a nossa política, pensando só no imediato??

Matéria na íntegra em: http://br.news.yahoo.com/050616/25/uxef.html

________________________________________

O que falta acontecer agora??

Marta Suplicy tem os direitos cassados
22 de Junho de 2005

A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT) foi condenada nesta terça-feira à perda de seus direitos políticos por um período de três anos. Segundo a sentença proferida pela juíza Christiane Santini, da 14ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, Marta e a ex-secretária da Educação Maria Aparecida Perez ? que também perdeu seus direitos políticos até 2008 ? fizeram mau uso do dinheiro público ao contratar a organização não-governamental Grupo de Trabalho e Pesquisa em Orientação Sexual (GTPOS) sem licitação.

Matéria na íntegra.

O inevitável aconteceu, os direitos políticos de Marta são cassados poucos dias após a matéria publicada na veja com o título de "O Mensalão da Perua". Agora novamente é a veja quem publica matéria completa sobre o fato. Aos poucos nós veremos essa 'sujeira' ser varrida. Será que Lula estava sabendo dessa história? Isso, talvez nunca descobriremos, o que é fato é que tudo isso está mexendo com as estruturas do, até então, 'sólidó' governo de extrema política externa, talvez este seja o motivo de tanta bagunça: Lula acabou esquecendo-se de 'arrumar' a casa, peocupando-se apenas com o "quintal".

________________________________________

E agora??? O sonho acabou???

Durante semanas a fio, estamos assistindo a um dos maiores espetáculos midiáticos na história brasileira. No início era só mais uma denúncia de corrupção, mas aos poucos a bola de neve foi aumentando e a cada semana que passava novas denúncias surgiam. Com isso, a mídia se delicia, ao ter a cada semana novas falcatruas para noticiar e assim vender melhor seu produto.
O fato é que, todo esse movimento está abalando seriamente as estruturas do governo e é perceptível a decepção dos eleitores, bem como políticos que um dia acreditaram no PT. É o caso do deputado Ivan Valente do PT Paulista, que disse a uma entrevista para o Portal IG, ?Estou triste porque um sonho de mudança está sendo duramente atacado, podendo comprometer o futuro do país?. Ou como Paulo Paim do PT gaúcho, que na mesma entrevista declarou que, ?Foi um sonho acalentado, foi embalado durante, no mínimo, duas décadas. Nós estamos perplexos, não querendo acreditar?.
Em nível regional, a decepção e preocupação fizeram com que o vereador Adilson Mariano também do PT, organizasse uma reunião com a militância petista de Joinville, no Sábado dia 11 de junho, com o intuito de discutir os rumos do partido. "Estamos muito preocupados com os rumos do PT e do governo federal. A política do governo Lula e da maioria da direção do PT, de submissão ao imperialismo, está destruindo o partido, as organizações populares e a nação brasileira", declarou o vereador responsável pelo evento.
Com tantos rumores e informações divergentes, fica complicado para nós leitores acreditar em alguém ou em alguma instituição. O que parece é que ao invés de se preocuparem com a imagem e o bem-estar do país, de se empenharem em CPI?s para realmente diminuir a corrupção nas instituições brasileiras, as pessoas envolvidas estão mais interessadas em cada uma salvar sua própria biografia e a boa imagem do partido.

________________________________________

Jefferson reafirma que PSDB operou caixa dois

O deputado Roberto Jefferson confirmou as acusações feitas durante o programa Roda Viva, da TV Cultura, de que o PSDB teria operado um caixa dois, durante a campnha de Fernando Henrique Cardoso. O deputado alega que esse ato seria normal entre os partidos do pía,e uqe estava sofrendo uma pressão da governo federal por causa dessas denuncias, que envovlve a base aliada em torno do suposto "mensalão", refazendo também as acusações ao deputado João Pizzolatti, onde o parlamentar teria feito um esquema complementar ao "mensalão" de pagamentos a deputados, em troca de fidelidade política.

carla
leia a reportagem completa no link abaixo:
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI562759-EI1194,00.html

________________________________________

Dirceu volta a camara dos deputados

Ao retornar a camara dos deputados Dirceu criou um grande conflito com outros membros da camara, onde alguns lhe chamam de terrorista e sequestrador. Porém, Dirceu se defende comprometendo-se a dar explicações e falando de seus planos na camara, onde cita a aliança de partidos como um bom recurso, e avalia o governo de Lula, citando que o páis está crescendo.
Resta a pergunta: Dirceu foi recebido de braços abertos ou com sete pedras na mão? Quem o apoia, quem o defende e o por quê?

Leia a matéria completa no link abaixo:
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI563464-EI1194,00.html

________________________________________

Jornal da Globo

Oi pessoal, por acaso alguém assistiu ontem o Jrnal da Globo? Eles colocaram o vídeo que tinham sido gravado por uma equipe da emissora, que supostamente foi agredidade em frente a sede do PT, na cidade de são Paulo, ontem a noite, as imagens estavam meio escuras, mas dava pra ver bem o rosto de dois agressores.O que me chamou mais atenção nisso tudo, é que tentei localizar a matéria no site Jornal da Globo www.globo.com/jornaldaglobo , mas não consegui achar nada...Agora penso, o que será que a Globo quis dizer mostrando aquelas imagens, mas o que me faz refletir ainda mais, é sobre o porque daqueles jovens, que pela aparência não eram contratados pelo PT, agrediram a equipe da Globo ?
Guiguiu

________________________________________

Projeto Visa Beneficiar Deficientes Visuais

Foi analisado na tarde de ontem (21/06) pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação o projeto de lei nº 135/06 de autoria do vereador Zulmar Valverde (PFL). Esse projeto tem o intuito de obrigar locais como: Restaurantes, bares, padarias, supermercados, hotéis, cinema, teatros, rodoviárias, bancos, farmácias, hospitais e repartições publicas. A disponibilizar o acesso de tabelas de preços de produtos e serviços em braile, para deficientes visuais. Luiz Bini do PSDB será o redator do projeto, o mesmo será retomado na próxima reunião da comissão.

Fonte: www.cvj.sc.gov.br

________________________________________

terça-feira, junho 21, 2005

Arena Joinville versus desenvolvimento

Conforme matéria do jornal A Notícia (AN Cidade), desta terça-feira, 21 de junho de 2005, esteve em pauta ontem, no Conselho de Desenvolvimento Regional, dentre varias obras a serem realizadas, a construção da segunda etapa da Arena Joinville, aumentando a capacidade de público de 15 mil pessoas para 22 mil.
Entende-se a importância que a Arena Joinville tem para o município, porém, reflete-se os problemas existentes na cidade versus a construção ? ampliação ? de uma grande obra.
O ponto que mais se volta para uma reflexão é a palavra desenvolvimento (?Conselho de Desenvolvimento Regional?),pois seria esta ampliação o ponto mais benéfico ou de prioridade no município? Cerca de cinco milhões já estão garantidos para a obra, e estes números nos fazem pensar o que seria de fato a palavra desenvolvimento.

Fonte: Jornal A Notícia
Caderno: ANCidade ? Pág 12
Data: 21/06/05

________________________________________

Cotidiano



Uma destilaria de combustível, localizada no estado do Mato Grosso, produz cerca de 30 milhões de litros de álcool por ano, tem 1200 funcionários, porém casualmente vem a perder alguns de seus compradores habituais diminuindo então suas vendas. Um fato que poderia ser dito normal. Poderia! Não fosse o fato destes 1200 trabalhadores serem escravos.
A fazenda Gameleira, localizada na cidade de Confessa, MT, assistiu na última sexta feira, 17 de junho, à maior operação de resgate de escravos ocorrida no país. Os funcionários viviam em condições subumanas, os alojamentos já estavam em sua lotação máxima e exalavam um odor insuportável. Subnutridos e em estado precário, quase todos de origem nordestina, foram atraídos à fazendo pela promessa de bons salários e perspectiva de carreira.
As empresas Ipiranga e Petrobrás pararam de comprar combustível da destilaria Gameleira assim que ela entrou para a 'lista suja' da cadeia produtiva do trabalho escravo no Brasil, uma pesquisa realizada pela organização não governamental Repórter Brasil. Alarmados pela decisão da Ipiranga e da Petrobrás, a Câmara dos Deputados quis saber o motivo para os negócios terem cessado e o então presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, telefonou para o sindicato dos distribuidores de combustível perguntando qual era o motivo que inviabilizava a comercialização do Álcool da Gameleira. A resposta foi que ainda haviam restrições sobre comercialização com as empresas da 'lista suja'. Segundo a agência 'Carta Maior', o deputado ainda teria ligado para a Ipiranga, perguntando o porquê de não comprarem mais o combustível em questão, isso cerca de meia hora depois da empresa ter dito que não iria mais comercializar com a destilaria.
Um ano antes, em discurso proferido à Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti disse: 'Ora, Senhoras e Senhores Deputados. Vamos parar de hipocrisia, de fingir que somos a França, os Estados Unidos ou a Alemanha e que podemos copiar as suas avançadas legislações trabalhistas. Não vamos resolver os problemas do campo e do desemprego ameaçando produtores e fazendeiros com o confisco de terras no caso das muitas e controversas versões de trabalho escravo'

Veja na íntegra em:
http://agenciacartamaior.uol.com.br/agencia.asp?id=3172&cd_editoria=004&coluna=reportagens

Vivemos em um país cuja escravatura foi abolida a mais de um século. É infame à reputação do Brasil ainda hoje ter esse tipo de trabalho, tratar cidadãos como se trata aos animais. E pode ser dita no mínimo como duvidosa a aceitação desse tipo de ação pelo povo, ou ainda, a aceitação do trabalho forçado por um representante do povo. Creio que o discurso do deputado Severino Cavalcanti seja incoerente com a realidade do país e merecedor de uma reavaliação de conceitos pelo deputado. E acima de tudo, torço para que não haja repercussão de um ideal tão desmerecedor de nossas atenções como o ideal da não liberdade.

________________________________________

Educação capacita 'alfabetizadores' 24/06/2005

A Secretaria Municipal de Educação, coordenadora do programa Mutirão de Alfabetização, realiza no dia 2 de julho, um sábado, curso de capacitação para alfabetizadores voluntários. O local será o centro de treinamento da empresa Tupy. Os participantes terão direito ao almoço, lanche e a todo o material didático.
A Secretaria de Educação pretende conseguir novos voluntários para atuar principalmente nos bairros, locais onde a demanda é maior. Os interessados devem possuir pelo menos o ensino fundamental, e precisam ter pelo menos um aluno interessado em se alfabetizar.
As aulas são realizadas em casas, igrejas e associações de moradores. A definição do local depende do acordo entre o aluno e o professor. O tempo necessário de alfabetização depende da evolução do aluno, de 3 a 6 meses. Agora, a ironia. Tantos professores formados a procura de emprego, e a Secretaria de Educaçao ainda precisa ir a busca de pessoas nada qualificadas para o cargo? Por mais que seja um trabalho voluntário, vale lembrar que é a alfabetização das pessoas que está em questão. Boa vontade é bom, mas qualificação é melhor.

________________________________________

The show must go on...

Parece que se utilizando da mesma tática política de Roberto Jefferson, o PT quando acusado de participar do suposto esquema do "mensalão" decide não retirar dos cargos ocupados na Câmara dos Deputados, o tesoureiro Delúbio Soares e o secretário geral Silvio Pereira.
Partindo de dois ditos populares: "Todos são inocentes até que se prove o contrário" e "A melhor defesa é o ataque". O PT segue inocente até que sejam apresentadas provas concretas que o condene. E já se defendendo das acusações do deputado Roberto Jefferson decide mostrar indiferença nas acusações mantendo nos cargos os principais acusados.
Acredito que com essa atitude o PT esteja tentando desacreditar Jefferson, tratando as acusações como inverdades. Até agora a conjuntura política parece estar bastante confusa, e não se sabe de que lado está a verdade, isso se existir o lado certo e o errado nessa bagunça.

Notícia na íntegra em:
"A Notícia" de Terça-feira 21/6/2005, página A2.

________________________________________

segunda-feira, junho 20, 2005

Não percam logo mais, Mais um capítulo do "Show do Jefe" !!

O deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) embarcou nesta segunda-feira para São Paulo, onde vai participar, à noite, do programa "Roda Viva", da TV Cultura.
Jefferson é autor das denúncias de suposto esquema de pagamento de mesada pelo PT a parlamentares do PL e do PP, em troca de apoio político ao governo, o chamado "mensalão".

É meus amigos, o Circo continua, o problema é que tão fazendo a platéia de palhaço !!!
Guiguiu

________________________________________

Dilma Roussef - Discreta e Trabalhadora

Tudo o que um bom chefe pode querer: Dilma, nossa nova ministra (a partir de amanhã, oficialmente), conta com a confiança de Lula e com um ótimo currículo (para os mais sensalionalista, até presa ela foi!).
Afinal, o que queremos é alguém "politicamente correto" para assumir o nosso ministério, e não participarmos de nenhum jogo de xadrez, enganoso e mal-resolvido...

Matéria na íntegra está disponível em: http://vejaonline.abril.com.br/notitia/servlet/newstorm.ns.presentation.NavigationServlet?publicationCode=1&pageCode=1&textCode=111873&date=currentDate

________________________________________

Depois da seca...

Segundo o Secretário da Agricultura e Desenvolvimento Rural de Santa Catarina, Moacir Sopelsa, esta previsto para o início de julho a liberação de valores destinados ao auxilio do Bolsa Estiagem. Estes valores variam de R$400 a R$300 em espécie, e R$150 em insumos. O bônus para aquisição dos ensumos chegara por meio das Secretarias de Desenvolvimento Rural, o governo federal deve depositar estes valores em conta bancária.
São 172 municípios beneficiados e 20 mil produtores cadastrados para receber a ajuda.


Referência - http://www.agricultura.sc.gov.br

________________________________________

Administração Tributária...

NOTÍCIAS DA ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA - SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA COMUNICADO 005/2005 de 17/06/2005 : A partir desta segunda-feira dia 20/05/2005, a Secretaria da Fazenda através do S@T- Sistemas de Administração Tributária, disponibilizará a CND - Certidão Negativa de Débitos, on-line. Caso o contribuinte possua pendências junto a SEF/SC, a mensagem recomendará que procure a repartição fazendária da sua jurisdição, para regularização.


Para maiores informações, acesse a página da SEF/SC. GRUPO DE IMPLANTAÇÃO DO SAT DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA

________________________________________

Campanha do Agasalho

Já está sendo divulgada a camapanha do agasalho deste ano(2005). No jornal do almoço de hoje(20 de junho), foi noticiado que a secretária do bem-estar social juntamente com demais orgãos públicos ou não, iniciarão uma carreata com saída no domingo dia 26, na cede da própria secretaia e percorrerão com equipes pra zona norte e sul. Pede-se colaboração de todos os cidadãos de Joinville para que a campanha seja eficas, e assim muitas pessoas possam ser ajudadas.
Apesar de nem sempre fazer frio por aqui, mas também quando surge, como hoje, todos gostam de ter uma roupa mais quentinha para vestir. É claro, acredito que as pessoas que ajudam essa campanha tem o direito de saber para onde vão todas as doações, porque assim como há aqueles que não tem mínimas condições de comprar (devido a falta de emprego, descaso), existem àqueles que ganham sem necessidade. Deve-se cobrar e exigir um relatório para saber pra onde foram estas roupas, porém, que seja divulgado.

________________________________________

Debate sobre a criação de um conselho municipal de comunicação em Joiville

Debatedores: o jornalista e professor universitário Sérgio Murillo de Andrade, presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), o vereador Fábio Alexandre Dalonso, vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Joinville, e o Sr. Silvano Silva, diretor da RedeSC de Televisão (SBT).

Realização: disciplina Políticas de Comunicação e da turma de Jornalismo I.

Proposta: a proposição deste conselho tem como destino a gerência da veiculação de programação nos canais de televisão institucionais (TV Câmara, TV Senado etc), contudo, há propostas de que ele seja mais amplo, atuando também na esfera municipal não só na esfera da comunicação institucional, a exemplo da ação do Conselho Federal de Comunicação no plano nacional. Ou também tendo gerência sobre a comunicação pública municipal ou nas questões regulamentação da radiodifusão (TV e rádio comunitárias). Assim, teremos a opinião de um representante do legislativo joinvilense sobre essas proposições, de um representante dos jornalistas e de um representante da radiodifusão comercial.

Lançamento oficial do projeto Observatório do Espaço Público Político Midiático , um blog produzido pelos alunos de Jornalismo I, na disciplina Políticas de Comunicação, com o objetivo de acompanhar a cobertura política de interesse local e estadual na mídia. Confira nosso endereço: http://www.politicanamidia.blogspot.com/

________________________________________

Reformas são inadiáveis, afirma Luiz Henrique

Florianópolis (19/6/2005) - O governador Luiz Henrique afirmou que o Brasil precisa ser passado a limpo por uma reforma política - "a mãe de todas as reformas, porque vai restabelecer a confiança entre eleito e eleitores e a credibilidade das instituições políticas" - e uma reforma tributária "para valer", para acabar com a "absurda" guerra fiscal, acabar com "a babel" de leis, decretos e portarias "que infernizam" a empresa, acabar com a informalidade e reduzir e universalizar a carga tributária.A declaração foi feita domingo (19), na abertura da Exposuper 2005, feira de produtos e serviços para supermercados, que acontece no Centrosul, em Florianópolis. O governador acentuou que as reformas são inadiáveis e devem desembocar na instauração de um novo pacto federativo que acabe com a concentração de recursos e poder em Brasília."O Brasil tem a maior concentração tributária do mundo, com a União ficando com 66% da arrecadação, sobrando apenas 22% para os estados e 12% para os municípios. Enquanto persistir este sistema, não haverá a eliminação da exclusão e da injustiça sociais", disse.O presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), José Emílio Menegatti, acentuou a "atenção total dispensada ao setor pelo governador Luiz Henrique". Presentes o presidente da Associação Brasileira de Supermercados, João Carlos Oliveira, o prefeitoo da capital, Dario Berger, e o diretor do BRDE Casildo Maldaner.

Fonte/Secretaria de Estado de Comunicação
http://www.sc.gov.br/webimprensa/paginas/index.asp

________________________________________

domingo, junho 19, 2005

Células tronco: Brasil inicia estudos com embriões

O governo federal vai iniciar até agosto o financiamento das primeiras pesquisas do Brasil com células-tronco embrionárias. Um balanço finalizado na última semana mostrou que 104 projetos de pesquisas com células-tronco embrionárias e adultas foram apresentador por diversas instituições brasileiras. Esses projetos disputam os R$ 11 milhões oferecidos pelo governo para o desenvolvimento de novos estudos com embriões. Os recursos serão destinados a financiar estudos com células-tronco derivadas da medula -óssea, de cordão umbilical e outros tecidos. O prazo para apresentação de projetos se encerrou no último dia 06. Agora, a comissão julgadora analisará cada proposta e irá anunciar os selecionados até 04 de agosto.
Os estudos com células-tronco embrionárias forma permitidas somente no final de março deste ano com a aprovação da Lei de Biossegurança. Mas vale ressaltar que esta lei possui algumas restrições sendo elas: que os embriões só poderão ser usados por meio de doação dos genitores e precisam estar congelados há pelo menos 3 anos na data da publicação da lei. Além de ser proíbido o comércio desse embriões, a manipulação genética e clonagens terapêutica e humana.
Do total previsto para o projeto 5,5 milhões serão repassados pelo Ministério da Saúde e o restante pelo da Ciência e Tecnologia sendo que, uma parcela equivalente a 8 milhões deve ser desembolsada ainda este ano.Esses estudos devem ser desenvolvidos em até 24 meses e os recursos serão usados para custear as chamadas pesquisas básicas ( experimentações in vitro), em fase pré clínica (experimentos com animais) e clínica (experimentos com seres humanos).
Os investimentos na saúde são essenciais e a quantia investida se bem aplicada trará retornos consideráveis pois, as células-tronco podem ser usadas para o tratamento de uma série de doenças e também na reconstituição de vários tecidos (pele, ossos, dentes entre outros). Outro fato que me chamou atenção é que 30% das verbas serão destinadas a regiões menos desenvolvidas do país como Norte, Nordeste e Centro-Oetse. Uma decisão louvável afinal, estas regiões já sçao desfavorecidas social e economicamente. Devemos esperar que os recursos sejam repassados corretamente e se a sua utilização se dará da mesma forma.

Veja mais em http://portal.saude.gov.br/portal/aplicacoes/noticias/noticias_detalhe.cfm?co_seq_noticia=16672

________________________________________

Deputados comemoram liberação de recursos para safra agrícola.

Os agricultores serão beneficiados com uma verba de 9 bilhões de reais, que será liberada pelo Governo Federal, para financiar a safra agrícola brasileira 2005-2006. A medida é comemorada pelos deputados da base aliada do governo ligados à defesa da agricultura.
Segundo o deputado Orlando Desconsi(PT-RS), devido ao grande volume de dinheiro mais agricultores irão se beneficiar, sendo que esta é uma conquista dos movimentos sociais e do movimento sindical.
Desconsi diz que a agricultura familiar está crescendo em todo país, e ressalta que , na região Sul, é fechado o maior volume de contratos entre agricultores e o Governo Federal. Destacou também que além do Plano Safra, os agricultores poderão contar com um seguro para os casos de perda da produção em casos, por exemplo de secas ou enchentes.
Você poderá ver todos os detalhes da reportagem pelo site :
http://www2.camara.gov.br/internet/radio/chamadaExterna.html?link=http://www3.camara.gov.br/internet/radiocamara/defaultbase.asp?selecao=PROGLATERAL
Concordo que a liberação dessa verba seja motivo de grande comemoração, mas agora devemos acompanhar se os agricultores desfrutarão de todos esses benefícios, sentindo-se um pouco mais aliviados.
Sem querer fazer insinuações, só acho que é nosso dever acompanhar pra ver os resultados, para não acontecer como o que vem acontecendo agora, em que veiculam diversas propagandas na televisão de investimentos do Governo Federal em micro empresas, entre outros projetos, se sentimos na pele que a situação do País não teve grandes avanços.

________________________________________

Luiz Henrique da Silveira irrita-se com oposição petista

O governador do estado, Luiz Henrique da Silveira, está muito irritado com a ala oposicionista do PT na assembléia Legislativa. LHS comentou que até aceita ser um defensor do governo Lula, tendo como troca o apoio incondicional do PT no estado de Santa Catarina.

?Governabilidade é uma via de mão dupla. O PT de Santa Catarina está na contramão do que quer o presidente Luiz Inácio, fazendo da AL uma oposição sistemática. Isto vem dificultando o entendimento em nível federal?, afirmou LHS, por meio de sua assessoria.

LHS resolveu partir para a oposição ao governo Lula no início do ano. Mas a sua relação com a bancada petista começou a deteriorar-se logo depois das eleições municipais de três de outubro passado. Na ocasião, o governador foi acusado de não apoiar os candidatos petistas. Em Joinville, por exemplo, ele saiu na campanha pelo atual prefeito Marco Tebaldi (PSDB) em detrimento ao concorrente do PT, deputado federal Carlito Merss.

A priori, a situação só tende a piorar, pois começaram os primeiros indícios de que a senadora Ideli Salvatti (PT) poderia concorrer ao governo do Estado em 2006. O PT também foi favorável à criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar eventuais irregularidades na utilização de dinheiro público pela Escola Bolshoi de Joinville. Luis Henrique é responsável pela instalação da filial da companhia russa.

Pré-candidato declarado à reeleição, LHS esperava apoio incondicional do PT no Estado. Agora a aproximação fica ainda mais difícil porque LHS conta com o PSDB como aliado. Nacionalmente, os tucanos fazem oposição à Lula.

Fonte: Jornal A Notícia de 24/03/2005

Gabriel Baggio

________________________________________

Penitenciária Federal de Joinville

Segundo o Secretário Regional Manoel Mendonça, o governador Luiz Henrique inaugura às 20 horas do dia 24 de junho a Penitenciária Federal de Joinville, visando assim, possibilitar aos detentos a oportunidade de trabalhar, unindo a necessidade laboral com a pedagógica educativa, para garantir a reintegração do preso à sociedade.
Esperamos também que o número de pessoas capacitadas para cuidar da segurança seja proporcional à nova Penitenciária, para evitar assim novas tentativas de fuga, o que por sinal vem acontecendo há algum tempo no presídio de Joinville.

________________________________________

Fala Marcucci......

"Enquanto estive preso, aproveitei para ler mais de 10 livros."

Marco Aurélio Marcucci, ex-delegado regional de
polícia de Joinville, e atual vereador do PSDB.

Frase dita na Tribuna da sessão na câmara de vereadores. Já em exclusiva dada ao jornalista Toninho Neves disse também que só irá dar entrevista depois que receber o alvará de soltura que deverá ser encaminhado pelo Tribunal de Justiça do Estado, órgão impetrado pelo advogado Frank da Silva ao Supremo Tribunal de Justiça.Pelo visto, nosso ex-delegado Marcucci está evitando entrar em detalhes sobre o caso com a imprensa deveriam lhe avisar que "quem não deve não teme!?

________________________________________

Aprovadas Moções Para o Setor da Saúde

Foram aprovadas no dia 16/06 quinta-feira as moções 206, 216 e 217/2005 de autorias do Vereador Marcos Aurélio Fernandes do PSDB. Todos as três moções são voltadas para o sistema de saúde. A 206 é um pedido à inclusão de um programa de saúde bucal nos postos de saúde. Essa moção, baseada no Programa Federal Brasil Sorridente, vai desenvolver serviços curativos e preventivos, além de causar uma economia na área da saúde. Conforme declarou a vereadora Tânia Maria Eberhardt do PMDB, já foi homologado o concurso publico que seleciona dentistas, mas ainda não foi realizada a contratação dos mesmos. As moções 216 e 217, também são para criação de serviços no setor da saúde, essas duas visam incluir no currículo do Curso de Pedagogia e Licenciatura a disciplina que trata da saúde do educador e desenvolver uma campanha a nível nacional que trate desse assunto. Afirmou Marquinhos: "Através de estudos podemos comprovar que 40 a 50% dos profissionais da rede desenvolvem algum problema de saúde vocal".

Fonte: www.cvj.sc.gov.br

________________________________________

VEREADORES DISCUTEM MUNICIPALIZAÇÃO

O término do contrato com a Casan que acontece no dia 31 de julho será motivo de reunião entre vereadores, a Comissão Especial da Água que é formada pelo presidente Lauro Kalfels (PSL), pela secretária Tânia Eberhardt (PMDB) os membros Carmelina Barjona (PP), Adilson Mariano (PT) e Odir Nunes (PFL), com os representantes da Agência Municipal de Água e Esgoto - AMAE. A reunião que acontece no dia 20/06, próxima segunda ?feira, às 15 horas, terá como pauta discutir a municipalização do serviço em Joinville.

________________________________________


Observe!

Governo Municipal

Prefeito
Secretários
Vereadores

Governo Estadual

Governador
Secretários
Deputados

Governo Federal

Presidente
Ministros
Deputados
Senadores

Observações Anteriores

2005-05-08 2005-05-15 2005-05-22 2005-05-29 2005-06-05 2005-06-12 2005-06-19 2005-06-26 2005-12-25 2006-05-07 2006-05-21 2006-05-28 2006-06-04 2006-06-11 2006-06-18 2006-07-16 2010-11-21 2010-11-28

Observatório do Espaço Público Político Midiático | 2006
Textos: Jornalismo I - Ielusc | Layout: Cecília Oliveira | Hospedagem: Blogger