O que é? | Objetivos | Elaboração | Supervisão | Contato

sábado, maio 27, 2006

Chega de "caça às bruxas", queremos resoluções verdadeiras

No último dia 17 a senadora Ideli Salvati se pronunciou em plenária no Senado Federal a respeito da onda de rebeliões no Brasil comandadas pela facção criminosa PCC. Ela afirmou que a segurança no país é responsabilidade de todos os brasileiros. Disse que o que está acontecendo é consequência de uma série de incompetências na história brasileira como a falta de investimentos em infra-estrutura, a incapacidade de distribuição de renda mais justa e a falta de controle da corrupção.
Idelí comentou aínda que a segurança pública é responsabilidade do estado e que aínda assim o goveno federal se propôs a ajudar. Este último comentário não é de se estranhar já que se trata da líder da bancada do PT no senado.
O lamentável é este jogo de empurra. De quem é realmente a responsabilidade? O governo estadual põe a culpa no governo federal alegando falta de repasse de verbas e políticas públicas, o governo federal se esconde atrás da legislação que declara que o dever de dar conta da situação é dos estados. Ideli Salvati responsabiliza a população em geral.
Quando nossos governantes irão parar de se esconder atrás de uma suposta ?caça às bruxas políticas?, e agir verdadeiramente?
Sabemos que as rebeliões no país são, para usar as palavras da Senadora ?consequência de uma série de incompetências na história brasileira? porém, somente a partir do momento em que os problemas sociais brasileiros forem encarados com vontade política de resolução e não mais como oportunidade de crescimento eleitoral da oposição (ou da situação dependendo do contexto governamental), começaremos a perceber resultados relevantes na melhoria das condições sociais brasileiras.

Francine Hellmann

Fonte: http://www.senado.gov.br/agencia/default.aspx

________________________________________

quinta-feira, maio 25, 2006

Medo de operários não sensibiliza prefeito de Joinville

É lamentável que a única palavra que consigo expressar neste momento, às outras, como diria o professor Silnei são de "baixo escalão". O jornal Gazeta de Joinville , na sua edição nº 452, neste domingo (21/05/2006) publicou a matéria "Sindicalistas temem expansão da Embraco", assinada pelo jornalista Antonio Anacleto, a qual critica severamente a posição do prefeito de Joinville, Marco Tebaldi, que viajou na tarde de terça-feira, dia 16/05/2006, para a China, prestigiando a cerimônia de inauguração da nova unidade da Embraco. Nós, joinvillenses, nos sentimos constrangidos e aborrecidos com a atitude de quem nos representa.Será que nos representa? Parece que o interesse do prefeito diverge com o da população, que a cada dia se sente mais ameaçada, e com temor de perder seus empregos por mão-de-obra barata da China.

Postagem de Janine Bastos em 8 de maio.

________________________________________

O que acontece com o rádio joinvilense?

Durante as duas últimas semanas, devido a duas publicações do jornal Gazeta de Joinville (?Fui coagido e ameaçado por Beto Gebaili? e ?Em bicha, a gente bate com a mão?), foi suscitada a discussão a respeito da credibilidade e do comportamento dos profissionais de rádio de Joinville, principalmente de Beto Gebaili. Debate muito interessante, devido à influência que tais profissionais possuem no meio político-midiático de Santa Catarina. Em meio a um turbilhão de denúncias, ameaças de processos e repercussão em várias modalidades de mídia, surge a pergunta: o que aconteceu com a ética, o profissionalismo e a qualidade do que é veiculado na mídia falada joinvilense? Seriam esses os exemplos de comunicadores que nós, estudantes de comunicação, deveríamos seguir ao longo de nossas carreiras?
Tangente a essa discussão, na edição impressa do jornal A Notícia de 24 de maio, Samuca Pantoja Lima, coordenador do curso de Comunicação Social do Bom Jesus/IELUSC, com seu artigo "Radiojornalismo em Joinville", discute a importância do debate sobre a qualidade do nosso jornalismo de rádio, e a sua repercussão no meio acadêmico. Muito interessante para a formação de uma opinião sobre o caso e para uma reflexão sobre a ética no Jornalismo.

________________________________________


Observe!

Governo Municipal

Prefeito
Secretários
Vereadores

Governo Estadual

Governador
Secretários
Deputados

Governo Federal

Presidente
Ministros
Deputados
Senadores

Observações Anteriores

2005-05-08 2005-05-15 2005-05-22 2005-05-29 2005-06-05 2005-06-12 2005-06-19 2005-06-26 2005-12-25 2006-05-07 2006-05-21 2006-05-28 2006-06-04 2006-06-11 2006-06-18 2006-07-16 2010-11-21 2010-11-28

Observatório do Espaço Público Político Midiático | 2006
Textos: Jornalismo I - Ielusc | Layout: Cecília Oliveira | Hospedagem: Blogger