O que é? | Objetivos | Elaboração | Supervisão | Contato

sexta-feira, junho 16, 2006

Resultado de pesquisa eleitoral é refletido no marketing da campanha de Geraldo Alckmin

A Pesquisa CNI/Ibope divulgada ontem, identificou que o maior problema da candidatura de Geraldo Alckmin PSDB) à presidência da República é o desconhecimento de seu nome pelo eleitorado. Mesmo sendo publicada no dia em que os holofotes estavam dirigidos para a estréia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, os assessores de Alckmin já mostraram serviço. O índice de desconhecimento de 18% de Alckmin, enquanto Lula apresentava apenas 1%, trouxe uma medida imediata de popularização do candidato do PFL á presidência que já pode ser vista através dos meios de comunicação. Alckmin, como era até então conhecido passa a ser chamado de Geraldo Alckmin. É uma forma de dar ares de maior intimidade ao pouco conhecido candidato.
A partir de agora começa uma nova etapa da campanha e a equipe de comunicação será ampliada para construir a imagem de Alckmin de acordo com o resultado das pesquisas. A reestruturação da campanha à presidência de Alckmin será focada nos indecisos. Outra medida será a visita às cidades médias ? com população acima de 100 mil habitantes ? e com meios de comunicação local forte que possam difundir a imagem do candidato para os municípios próximos.
O candidato do PT à reeleição, Luís Inácio Lula da Silva, é quem obteve um menor índice de rejeição na pesquisa; é também Lula quem está a frente nas intenções de voto com 48%.

http://www3.atarde.com.br/politica/interna.jsp?xsl=noticia.xsl&xml=NOTICIA/2006/06/13/986747.xml

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u79516.shtml

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u79515.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u79483.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u79470.shtml

Postado por: Rayana Borba

________________________________________


Observe!

Governo Municipal

Prefeito
Secretários
Vereadores

Governo Estadual

Governador
Secretários
Deputados

Governo Federal

Presidente
Ministros
Deputados
Senadores

Observações Anteriores

2005-05-08 2005-05-15 2005-05-22 2005-05-29 2005-06-05 2005-06-12 2005-06-19 2005-06-26 2005-12-25 2006-05-07 2006-05-21 2006-05-28 2006-06-04 2006-06-11 2006-06-18 2006-07-16 2010-11-21 2010-11-28

Observatório do Espaço Público Político Midiático | 2006
Textos: Jornalismo I - Ielusc | Layout: Cecília Oliveira | Hospedagem: Blogger