Resultado de pesquisa eleitoral é refletido no marketing da campanha de Geraldo Alckmin
A Pesquisa CNI/Ibope divulgada ontem, identificou que o maior problema da candidatura de Geraldo Alckmin PSDB) à presidência da República é o desconhecimento de seu nome pelo eleitorado. Mesmo sendo publicada no dia em que os holofotes estavam dirigidos para a estréia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, os assessores de Alckmin já mostraram serviço. O índice de desconhecimento de 18% de Alckmin, enquanto Lula apresentava apenas 1%, trouxe uma medida imediata de popularização do candidato do PFL á presidência que já pode ser vista através dos meios de comunicação. Alckmin, como era até então conhecido passa a ser chamado de Geraldo Alckmin. É uma forma de dar ares de maior intimidade ao pouco conhecido candidato.
A partir de agora começa uma nova etapa da campanha e a equipe de comunicação será ampliada para construir a imagem de Alckmin de acordo com o resultado das pesquisas. A reestruturação da campanha à presidência de Alckmin será focada nos indecisos. Outra medida será a visita às cidades médias ? com população acima de 100 mil habitantes ? e com meios de comunicação local forte que possam difundir a imagem do candidato para os municípios próximos.
O candidato do PT à reeleição, Luís Inácio Lula da Silva, é quem obteve um menor índice de rejeição na pesquisa; é também Lula quem está a frente nas intenções de voto com 48%.
http://www3.atarde.com.br/politica/interna.jsp?xsl=noticia.xsl&xml=NOTICIA/2006/06/13/986747.xml
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u79516.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u79515.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u79483.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u79470.shtml
Postado por: Rayana Borba
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home