Audiência para debater os impactos da Usina Itapebi
Domingo, 12 de junho, 2005.
Aprovado o requerimento do deputado Leonardo Monteiro (PT-MG),na quata-feira, 08/06/2005, será realizada um audiência pública pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolbimento Sustentável, para discutir os impactos ambiental e econômico da Usina Hidrelétrica de Itapebi(BA).
A formação da represa atingiu cinco munícipios na divisa de Minas Gerais com a Bahia(Salto da Divisa, Jordãnia, Jacinto, Santo Antonio do Jacinto e Santa Maria do Salto).Prejuízos como rachaduras em 200 casas e prédios públicos nestas cidades por causa das explosões para formar a barragem.
"A inundação para criar a usina provocou o fim da pesca e da extração de pedras e de areia e destruiu o espaço histórico das famosas lavadeiras do rio Jequitinhonha" afirma o deputado.
Entre outros prejuízos argumentados pelo deputado Leonardo Monteiro, e com razão que foi aprovado seu requerimento, e é com urgência também que deve ser realizada essa audiência, ainda não tem data prevista.
Não deveria nem ter chegado a esse ponto, prejuízos e danos como estes ao meio ambiente, por uma questão de ética e de responsabilidade social deveriam ter sido pensados
e solucionados antes da Usina ser construida , agora , nos resta, arcar com as consequências.
Veja a matéria completa:
http://www2.camara.gov.br/internet/agenciacamara
10/06/2005_Pauta: Meio ambiente vai debater impactos da Usina Itapebi.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home